segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Croacia Como chegar/ Onde ficar






Oba!!!! Verão Maravilhoso...decidi ir com alguns amigos brasileiros para um novo destino de gente bonita e badalacao...antes era Ibiza, agora a bola da vez e a Croacia, especialmente uma ilha chamada Hvar...la vamos nos!


Peguei uma passagem de Madrid para Dubrovnik por 118,00 euros com taxas e bagagem (não adianta pegar sem bagagem, pois na hora do aeroporto fica mais caro). Dormi no aeroporto de Madrid, pois o voo era na madrugada.


Chegando em Dubrovnik, vi que a moeda da Croacia se chama Kuna, e cada euro equivale a mais ou menos 7 kunas! Uma confusão, me senti na época dos cruzeiros reais, rs...


Vale muito conhecer Dubrovnik, e lindo...eu só passei. Do aeroporto para o terminal de trem, peguei um ónibus baratinho e de la peguei um onibus de 6 horas (54 kunas) de viagem para Split (onde também tem aeroporto beeeeem mais perto de hvar)...enfim, de Split peguei um ferry para starigrad que e uma praia em Hvar. O ferry girava em torno de 50 kunas quase 1 hora de viagem, tranquila sem enjoo.
Nota: olhe bem os horários do ferry, pois eu perdi um e fiquei quase 3 horas esperando o próximo.


Chegando em Starigrad, eu peguei um onibus de 25 kunas que me levou ao centro, que fica bem longinho e era onde ficava meu hostel. Sente logo no onibus, senão você vai em pé.






Meus amigos ficaram em um hostel chamado 


Dinks Place
Ive Roića 5, Vrisak, Hvar, Croatia 21450
E de uma família muitíssimo simpática, bem localizada, sem café da manha, e com wifi. O próprio Dink filho que me indicou um apartamento que eu dividi com mais 2 pessoas, maravilhoso! Todo equipado, com ar condicionado, cozinha, todo novinho...por 5 dias, paguei 120 euros por pessoa, muito barato! Esse apartamento era um pouco mais afastado, mas valeu muito! Ficava depois do Dink, em um prédio de cor salmão. Amei!
  ps: essas legendas sao para o apartamento!




Fora esta opção, existem inúmeros hotéis bacanas que não são tão caros, vale pesquisar! Só não fique em starigrad que e longe do agito central!

0 comentários:

Postar um comentário